VACINA: Além de vacina contra a gripe suína, caminhoneiros que passarem pela Freeway terão à disposição os testes rápidos da COVID-19, na segunda (8) e na quinta (11). Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

De acordo com a concessionária ViaSul, profissionais terão vacinas contra H1N1 na terça-feira (9) e testes rápidos na quinta-feira (11)

A parceria entre o Sest/Senat, a ANTT, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e as Secretarias de Saúde do Município de Gravataí e do Estado, a CCR ViaSul estará presente em duas ações com o objetivo de mobilizar uma frente de apoio à saúde dos caminhoneiros que circulam por nossos trechos de concessão.

De acordo com a concessionária, nesta terça-feira (9), será oferecida aplicação de vacinas contra a gripe suína (H1N1), enquanto na quinta-feira (11), os motoristas terão à disposição testes rápidos da COVID-19.

Ainda de acordo com a ViaSul, ambas ações serão realizadas na Base Operacional do km 77 na Freeway (BR-290), sentido Porto Alegre, e serão totalmente gratuitas.

Segundo a concessionária, as imunizações de terça-feira são uma parceria com a PRF, ANTT e Secretarias de Saúde. Ao todo, estarão disponíveis 3 mil unidades para aplicação, das 8h30 às 16h30, em uma força-tarefa para proteger os profissionais que passarem pelo local em rumo às suas viagens de trabalho.

Sest/Senat

Já a parceria com o Sest/Senat, na quinta, faz parte de uma grande ação nacional, que será realizada entre os dias 8 e 12 de junho no Rio Grande do Sul. Nesta, serão feitas 100 coletas de sangue, com resultados saindo em até 15 minutos, a partir das 9h durante o feriado de Corpus Christi.

Para Diogo Stiebler, gestor de Atendimento da ViaSul, os cuidados contínuos são indispensáveis no momento atual: “nós e nossos parceiros estamos muito alinhados no dever que temos de contribuir com o que for possível neste momento que vivemos, para que possamos retomar a vida normal o quanto antes, e também minimizar todos os impactos na sociedade”, complementa.

Este mutirão de parcerias soma-se aos serviços do Plano de Apoio ao Caminhoneiro que o Grupo CCR vem realizando em todo o Brasil. Além destas vacinas, os serviços de entrega de kits de alimentação e higiene, vales refeição, desinfecção de cabines e consultas médicas seguem durante todo o mês de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui