Tombamento de carreta interdita Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP)
INTERDIÇÃO: Tombamento de carreta interdita Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP). Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça (9); veículo transportava combustível; pista sentido SP flui em mão dupla a partir do km 91; no sentido RJ, tráfego liberado pela faixa da direita e acostamento

O tombamento de uma carreta Mercedes-Benz, carregada com 40 mil litros de gasolina, interdita a pista sentido SP da Via Dutra (BR-116), na altura do km 95, em Pindamonhangaba (SP), desde às 7h35 desta terça-feira (9), e deixou uma pessoa ferida, de acordo com a concessionária CCR RioSP, responsável pela rodovia.

Ainda de acordo com a concessionária, 19h45, a pista Norte, sentido Rio de Janeiro, tem tráfego fluindo pela faixa da direita e acostamento. Há 19 km de lentidão.

Já, no sentido São Paulo, local da ocorrência, são 25 km de lentidão e o tráfego flui em mão dupla a partir do km 91.

Por volta de 20h, foi concluído o transbordo do combustível. Em seguida, foi iniciada a aplicação de espuma no interior do tanque, para reduzir o risco de ignição.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), as vias foram bloqueadas devido ao risco de explosão. Por volta das 11h30, a pista sentido Rio de Janeiro foi liberada parcialmente. O congestionamento alcança vários quilômetros.

Segundo a CCR RioSP, a carreta Mercedes-Benz tombou no acostamento por volta das 7h30. Houve vazamento de combustível na pista, que foi interditada devido ao risco de explosão.

Água

Às 14h25, a concessionária CCR RioSP iniciou a distribuição de garrafas de água para os os usuários que estão retidas no congestionamento.

Reflexos na região

Por conta do sinistro, a cidade de Pindamonhangaba teve alterações no trânsito de vias locais. A lentidão afetou também o tráfego em Taubaté (SP), demonstrando os impactos significativos do sinistro na mobilidade da região.

Tombamento de carreta interdita Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP)
REFLEXO: Sinistro causou reflexos no trânsito local de Taubaté e Pindamonhangaba. Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Matéria atualizada às 20h