TRAGÉDIA NA BAHIA: Morreu no hospital de Itamaraju, na Bahia, mais uma vítima do acidente com o ônibus da Itapemirim na BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a PRF, feridos foram levados para hospitais de Teixeira de Freitas; total ultrapassa 20; vítimas fatais são uma criança e uma idosa

Um acidente na BR-101, na madrugada desta quinta-feira (12), entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, envolvendo um ônibus da Viação Itapemirim, deixou duas pessoas mortas e pelo menos 25 feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas fatais são uma criança e uma idosa. De acordo com os policiais, o ônibus capotou numa ribanceira de aproximadamente 20 metros. O coletivo fazia o trajeto São Luís do Maranhão a Rio de Janeiro.

Segundo os agentes da PRF, os feridos foram atendidos pela unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados às unidades médicas de Itamaraju. Não há informações sobre o estado de saúde delas nem tampouco o total exato de quantos ficaram feridos.

A PRF disse também que os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As identidades delas não foram informadas. A Polícia Civil irá analisar o disco diagrama, dentro do tacógrafo, do ônibus para saber as condições em que trafegava no momento do acidente.

TOMBAMENTO:  Ônibus fazia o trajeto São Luís do Maranhão-Rio de Janeiro e tombou por volta das 3h30 desta quinta (12).

O Estradas.com.br manteve contato com a Viação Itapemirim para saber detalhes do itinerário da linha em questão. Até o momento da atualização da matéria, às 14h50, somente uma nota oficial foi enviada.

Íntegra do Comunicado

“A Viação Itapemirim lamenta, com grande pesar, o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12), com um de seus veículos, na BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, cidades da região sul da Bahia.

O ônibus que partiu de São Luís (MA), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), levava 29 passageiros. Destes, 27 estão feridos e dois, infelizmente, perderam a vida. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itamaraju (BA).

Uma rígida investigação interna já foi iniciada para apurar as causas do acidente.

A Viação Itapemirim se solidariza com as vítimas e seus familiares e garante assistência a todos os passageiros do veículo. Além disso, mantém-se à inteira disposição das autoridades e da imprensa para mais esclarecimentos.”

Grupo Itapemirim

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui