TOMBAMENTO: Sinistro de trânsito na BR-376, em Guaratuba (PR) deixa três pessoas feridas. Foto: Divulgação/Litoral Sul

De acordo com a concessionária Litoral Sul, pista sentido SC tem trânsito lento**; ocorrência foi no Km 679, às 6h30 deste sábado (13)

Um sinistro* (acidente) envolvendo uma carreta, tipo sider, e um carro de passeio deixou três pessoas feridas no Km 679 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, a pista sentido Santa Catarina ficou interditada até as 12h15 e, no momento, o trânsito segue lento, entre os Kms 631 e 648; e do Km 672 ao 680.

Segundo a PRF, os bombeiros de Guaratuba e Garuva estão no local para atendimento. Os policiais inforamram que a carreta, que saiu de Salto (SP), tombou sobre um carro de passeio, com placas de Curitiba.

Ainda de acordo com a Corporação, um homem, de 33 anos, uma mulher, de 32 anos, e uma criança, de 6 anos, foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados a um hospital em Joinville (SC).

DISCO TACÓGRAFO: Segundo a PRF, agentes não encontraram o disco tacógrafo na carreta. Foto: Divulgação/PRF

PRF não encontrou o disco tacógrafo

Segundo os policiais, o disco tacógrafo da carreta não foi encontrado e duas cuícas de freio estão isoladas, o que caracteriza defeito, que pode vir a sobrecarregar o sistema numa manobra de emergência.

O caminhoneiro, de 34 anos, ficou ferido levemente. Ele disse aos policiais que a carga de dicloreto de paraquate seria transportada para Chuí (RS). Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. A Polícia Civil irá investifgar as causas do sinistro.

(*) O Estradas passou a utilizar recentemente o termo “sinistro de trânsito” para definir um “acidente de trânsito”, em função da nova norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

(**) Matéria atualizada às 12h43 para novas informações sobre o trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui