SUSPENSÃO: Toyota inicia nesta segunda (8) recall da RAV4 por problemas na suspensão dianteira. Foto: Divulgação/Toyota do Brasil
De acordo com a montadora, a convocação é preventiva

A Toyota do Brasil inicia a partir desta segunda-feira (8), recall do modelo RAV4 Hybrid, fabricado entre os meses de setembro de 2019 e outubro de 2019.
De acordo com a Toyota, a convocação abrange 570 unidades do SUV híbrido, que apresentaram defeito na suspensão dianteira. Ainda de acordo com a montadora, devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.

Riscos e implicações

Segundo a empresa, caso ocorra o fato, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas

A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e lado esquerdo). O tempo de reparo é de aproximadamente três horas.

Locais de atendimento e agendamento

O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento gratuito está disponível no site http://www.toyota.com.br.

Informações: SAC Toyota 0800 703 0206 ou www.toyota.com.br/servicos/recall/

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui