NOVAS REGRAS: As restrições para caminhões na Ponte Rio-Niterói já têm novas regras. A partir desta terça-feira (1º/12), o tráfego no sentido Rio de Janeiro para caminhões com dois eixos está proibido entre 4h e 10h nos dias úteis. Já os veículos de cargas com três ou mais eixos podem passar na Ponte todos os dias, exceto das 4h às 12h. Foto: Divulgação

De acordo com a Ecoponte, medidas estão valendo a partir desta terça-feira (1º/12)

As restrições para o tráfego de caminhões na Ponte Rio-Niterói (BR-101) têm novas regras. A partir desta terça-feira (1º/12), o tráfego no sentido Rio de Janeiro para caminhões com dois eixos está proibido entre 4h e 10h, nos dias úteis. Já os veículos de cargas com três ou mais eixos podem passar na Ponte todos os dias, exceto das 4h às 12h, de acordo com a concessionária Ecoponte.

Ainda de acordo com a empresa, em direção a Niterói, veículos com dois eixos não têm restrições de horários. E os com três ou mais eixos podem passar todos os dias, com exceção das 12h às 22h.

Segundo a Ecoponte, as novas medidas estão contidas na Resolução 5.914/2020, publicada no dia 23 de novembro no Diário Oficial da União (DOU) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As antigas restrições de horários para a passagem de veículos de cargas foram suspensas em abril deste ano, numa forma de evitar eventuais desabastecimentos provocados pela pandemia da covid19. Com a retomada gradual do tráfego da Ponte, a ANTT publicou a resolução 5.914/2020, criando novas regras para o tráfego de caminhões na rodovia.

As novas medidas não alteram as restrições de tráfego na Ponte Rio-Niterói para cargas perigosas (excesso de peso) e produtos perigosos (inflamáveis, explosivos, abrasivos e corrosivos), que seguem mantidas. Mais informações no site da Ecoponte ou pelo 0800 77 766 83.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui