BR-101: Trecho da BR-101, em Magaratiba, no Rio de Janeiro, já está liberado ao tráfego, nos dois sentidos, de acordo com o Dnit, que executou obras emergenciais na altura do Km 436. Fotos: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), serviços emergenciais foram realizados na altura do km 436

O tráfego de veículos já flui sem problemas na BR-101, nos dois sentidos, na altura do km 436, em Mangaratiba (RJ), após a execução de obras emergenciais pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

De acordo com o Dnit, as chuvas intensas registradas em fevereiro deste ano, na região da Costa Verde, provocaram a ruptura parcial da estrutura existente, prejudicando o tráfego.

A estrutura é denominada “cortina atirantada”, sendo construída verticalmente, em concreto, visando a contenção de encostas.  Após as chuvas, houve deslocamento de blocos de rochas que destruíram os muros existentes, bem como a própria cortina atirantada.

O Dnit providenciou a contratação emergencial das obras de estabilização, com a reconstrução das cortinas atirantadas afetadas, bem como do encaminhamento das águas superficiais.

Ainda de acordo com o Dnit, apesar de ainda haver bloqueio do acostamento e de parte da pista sentido São Paulo, para segurança dos operários que atuam nos trabalhos, não há restrição ao tráfego dos veículos. A conclusão total dos serviços está prevista para o mês que vem.

ANTES:De acordo com o Dnit, as chuvas intensas registradas em fevereiro deste ano, na região da Costa Verde, provocaram a ruptura parcial da estrutura existente, prejudicando o tráfego.