A partir das 11 horas de segunda-feira (31/01) os veículos na BR-101 em Palmares/PE não serão mais desviados, nem para vias municipais, nem para outras rodovias como a estadual PE-060, ou as federais BR-104 e BR-232. Os caminhões com cargas acima de 10 toneladas, que trafegam entre Recife e Alagoas também poderão usar o trecho. Isto porque as obras das duas pontes sobre o Rio Uma, na BR-101 serão liberadas ao tráfego.
Destruídas pelas chuvas que atingiram Pernambuco no meio do ano passado, as duas obras-de-arte especial foram reconstruídas em caráter emergencial. Além delas, o DNIT refez três quilômetros de pista da BR-101 e uma ponte-viaduto do município.
De acordo com o superintendente regional do DNIT em Pernambuco, Divaldo de Arruda Câmara, as obras, executadas em seis meses, contaram com recursos do Orçamento Geral da União na ordem de R$ 40 milhões. Na região, também foram realizados serviços de manutenção da travessia urbana do município de Palmares, que dá acesso à ponte municipal, e na rodovia estadual PE-060, por causa do desvio de tráfego dos veículos pesados.
Início Notícias