INTERDIÇÃO: A rodovia BR-285 ficará interditada nesta sexta-feira (4), a partir das 13h para detonação de rochas, entre os Kms 50 e 51, trecho da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC). Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), liberação em comboio será em dois horários

O tráfego na Serra da Rocinha, na BR-285, em Santa Catarina, tem novos horários, a partir deste sábado (13), de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda de acordo com a Autarquia, o comboio será liberado às 5h30 e às 16h30; e a descida ocorrerá às 6h30 e às 17h30. Os usuários deverão estar posicionados junto aos pontos de bloqueio nesses horários (Pé da Serra e Divisa Estadual), sendo que apenas veículos com menos de 10 metros são autorizados. Durante a semana, a programação permanece a mesma.

Segundo o Dnit, a medida tem como objetivo adequar o tráfego no local ao andamento das obras de implantação e pavimentação da rodovia, em Timbé do Sul (SC), cujo Lote 2 conta com cerca de 78% das atividades concluídas.

Ainda segundo o Órgão, aos domingos a serra permanece totalmente interditada para manutenção da pista e dos dispositivos de sinalização. Nos dias com detonações de rochas programadas, a via não é liberada à tarde e nem na manhã do dia seguinte devido ao tempo necessário para remoção dos materiais da pista.

Horários da Serra da Rocinha

De segunda a sexta-feira

Subida: 5h30 e 18h

Descida: 6h30 e 19h

Sábados

Subida: 5h30 e 16h30

Descida: 6h30 e 17h30

Domingos

Interditada

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui