COMBOIO: Com a retomada das obras de implantação e pavimentação da BR-285, em Tmbé do Sul (SC), após o recesso de final de ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá liberar o tráfego na Serra da Rocinha, por meio de comboios, a partir desta segunda-feira (11). Fotos: Divulgação/Amanda Montagna

De acordo com o Dnit, após o recesso de fim de ano, esquema especial permitirá o tráfego no local

Com a retomada das obras de implantação e pavimentação da BR-285, em Tmbé do Sul (SC), após o recesso de final de ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá liberar o tráfego na Serra da Rocinha, por meio de comboios, a partir desta segunda-feira (11).

De acordo com o Dnit, a medida é necessária para a continuidade da pavimentação nos cinco quilômetros finais do segmento que faz ligação com o município gaúcho de São José dos Ausentes. Já nos 22 quilômetros do lote catarinense, os trabalhos estão 90% concluídos.

Segundo a Autarquia, foram entregues, em outubro de 2020, o Contorno e a Travessia Urbana de Timbé do Sul, totalizando nove quilômetros de pista asfaltada e duas pontes. Na Serra da Rocinha, oito dos 13 quilômetros já contam com pavimento rígido de concreto e barreiras de segurança, tendo sido iniciada a implantação da sinalização vertical, que são as placas de trânsito para advertir, regulamentar e indicar a forma correta para a movimentação de veículos; e horizontal, que é realizada por meio de marcações no pavimento para tornar a operação da rodovia mais eficiente e segura. Também estão prontos os quatro viadutos.

VIADUTO: Os quatro viadutos previstos na BR-285 já estão concluídos, de acordo com o Dnit.

Nos cinco quilômetros finais, as atividades são de terraplenagem, implantação dos dispositivos de drenagem e pavimentação dos segmentos onde a plataforma da rodovia se encontra na configuração final. Em relação às obras de contenção, foi concluída a estrutura prevista no trecho entre os Kms 48+900 e 49+000.

Confira os horários do comboio:

Segundas e Sextas-feiras

Subida: 5h30 e 18h

Descida: 6h30 e 19h

Com informações do Dnit/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui