As constantes prisões dos traficantes que tentam atravessar as barreiras da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com drogas parecem não inibir a ação dos demais. Isso porque durante quase toda a semana as polícias Civil, Militar e Federal também efetuam apreensões em várias partes do Estado.
A cada dia os criminosos forjam diferentes formas para driblar a atenção dos agentes, e para isso, vale esconder a substância no sapato, na cueca, no estômago e em outros lugares já comuns para a fiscalização.
No último fim de semana os patrulheiros da PRF lotados em Ji-Paraná (RO) apreenderam cinco quilos de cocaína que eram levados para o Mato Grosso pelo acreano Edson José da Silva, 25. Ele viajava num ônibus da linha interestadual e teria ficado irritado com a fiscalização, alegando que estaria sendo constrangido pelos agentes.
Não demorou e o produto foi descoberto em um fundo falso de sua mala. Edson, que já tinha passagem pela polícia, foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Ji-Paraná. Ele disse aos agentes que pagara R$ 3 mil pelo entorpecente e sua intenção era comercializar pessoalmente o produto na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso.
No início da semana os agentes da PRF de Pimenta Bueno (RO) apreenderam 8,5 quilos de pasta base de cocaína, ao efetuarem uma fiscalização de rotina na BR-364. A droga foi encontrada no veículo Fiat Palio de placas MZR 5914, dirigido por Francisco Eurípedes Nascimento de Freitas, 36, que viajava com a passageira Izalinda Carvalho da Silva, 29, grávida de seis meses.
A droga estava escondida na caixa acústica do porta-malas do carro, que devido ao peso chamou a atenção dos policiais. Ao desmontarem o equipamento, os agentes encontraram resíduos de borra de café e graxa, que protegiam o produto. O motorista e a passageira, que também residem em Rio Branco, disseram aos policiais que o entorpecente seria entregue em Recife, Pernambuco.
O casal preso foi encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Federal em Pimenta Bueno, onde foram tomadas as demais providências.