Ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (17), em Milagres (BA)
Um sinistro (acidente) no km 554 da BR-116, em Milagres (BA), na noite de quarta-feira (17), envolvendo um carro de passeio e uma carreta Volvo, modelo FH – da empresa Expresso Jundiaí, do Grupo Solística – deixou cinco pessoas da mesma família mortas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro ocorreu por volta das 20h30. As vítimas fatais foram identificadas como:
- Flávio Costa Silva, de 41 anos (motorista)
- Eunice Ribeiro de Jesus Costa, de 45 anos (esposa)
- Flávia Ribeiro Costa, de 9 anos (filha)
- Bernardo Flavio Ribeiro Costa, de 7 anos (filho)
- Gabriel Pereira Silva Trevizolo, de 16 anos (sobrinho)
Segundo a PRF, o caminhoneiro não se feriu. Flávio Silva era motorista da Prefeitura de Jequié (BA). Por meio de nota em uma rede social, a prefeitura descreveu o profissional como dedicado, ético e exemplar na condução dos veículos.
Gabriel Trevizolo foi aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), onde cursou técnico em eletromecânica. A instituição também decretou luto oficial de três dias.
“Em sua passagem pelo IFBA Jequié, Gabriel deixou uma marca indelével, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram a oportunidade de compartilhar sua jornada acadêmica”, escreveu o instituto.
De acordo com a PRF, foi aberto um procedimento para apuração das causas do sinistro, que será investigado pela Polícia Civil da Bahia.
A PRF não informou se o caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro nem se a documentação dele estava em ordem (CNH e exame toxicológico). Da mesma forma, não há informações sobre o cronotacógrafo da carreta.
O Estradas tentou contato com a Expresso Jundiaí, do grupo Solística, para saber mais detalhes da ocorrência envolvendo o caminhoneiro da empresa, mas não obteve sucesso.
Eu perco meu filho de 16 anos e a empresa nem consegue ser contatada, esse é o mundo em que vivemos. Esperar o que em uma situação dessas???
Lamentamos muito pela sua tragédia.Infelizmente, é essa a realidade que enfretam as vítimas.