
Criança morreu após ter sido socorrido em estado grave em decorrência de acidente na rodovia, em Novo Hamburgo (RS); caso gerou forte comoção e reacendeu o alerta sobre os riscos nas rodovias da região
Uma tragédia registrada na BR-116, em Novo Hamburgo (RS), causou profunda comoção entre moradores da região, após a confirmação da morte de um bebê, de apenas 1 ano. A criança havia sido socorrida em estado grave em decorrência de um sinistro (acidente), no km 233, noite de quinta-feira (14). O bebê não resistiu aos ferimentos.
O sinistro mobilizou equipes de resgate e de atendimento médico, que realizaram os primeiros socorros, ainda no local, antes de encaminhar a vítima para um hospital da região. Apesar dos esforços das equipes, o bebê morreu pouco tempo depois.
As circunstâncias da colisão ainda estão sendo apuradas pelas autoridades responsáveis. O caso gerou forte repercussão nas redes sociais, onde internautas lamentaram a morte da criança e enviaram mensagens de solidariedade à família.
Débora Juliana Marques, de 39 anos, mãe da bebê, e Neila Patrícia Gomes de Medina, també com 39 anos, companheira de Débora, morreram no local. Segundo a Funerária Jardim da Memória, os horários de velório e enterro ainda não foram confirmados.
A BR-116 é considerada uma das rodovias mais movimentadas e perigosas do país, registrando frequentemente acidentes graves.
O sinistro
Na noite de quinta-feira (14), um Honda HRV, com placas de São Leopoldo (RS), se envolveu em uma colisão contra uma carreta no km 233 da BR-116, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), resultando na morte de duas mulheres e ferimentos graves em uma bebê, de 1 ano.

Segundo consta no Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu na pista sentido interior–capital. O caminhoneiro não ficou ferido. Horas após da ocorrência, a bebê, filha de Débora Marques, morreu no hospital.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul irá investigar as causa do sinistro. Não ficou, ainda, esclarecido quem dirigia o automóvel. Após a colisão, o caminhoneiro foi conduzido à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) e foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Ele foi liberado.
Equipes da PRF, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.











