De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), carro onde viajavam as vítimas colidiu com carreta
Um grave acidente (sinistro) no km 33 da BR-116, na manhã de sábado (31), por volta de 6h, em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, envolvendo um carro e uma carreta deixou cinco pessoas da mesma família mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).
Ainda de acordo com a Corporação, as vítimas morreram no local. O carro em que a família viajava colidiu contra uma carreta, que estava fora do controle, e tinha invadido a faixa contrária. Eles estariam em viagem de fim de ano onde passariam as festas na região do Cariri (CE).
Segundo os militares, os mortos foram identificados como:
- Nilberto Francisco dos Santos, 33 anos (motorista)
- Silvane Cardozo dos Santos, 33 anos (esposa de Nilberto)
- Maria Heloísa dos Santos, de 7 anos (filha)
- Nicolas dos Santos, de 3 anos (filho)
- Ana Beatriz Tavares, de 12 anos (afilhada de Nilberto)
De acordo com os bombeiros, o casal e os dois filhos moravam do Núcleo C-3 e Ana Beatriz vivia no projeto Maria Tereza, ambos na Zona Rural de Petrolina (PE).
Os corpos das cinco vítimas chegaram, por volta das 14h, ao Instituto Médico-Legal de Petrolina. Familiares e amigos das vítimas foram ao IML em busca de informações.
Os corpos das vítimas foram sepultados no domingo (1º/1) nos cemitérios do N-7 e Maria Tereza, em Petrolina (PE). A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.
Entretanto, a PRF não informou se o cronotacógrafo (tacógrafo) foi verificado. Também não foi informado se os documentos da caminhoneiro estão em ordem (CNH e exame toxicológico).
O Estradas questionou a Corporação sobre essas informações, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta.