NOVA TRAGÉDIA: Grave acidente na manhã desta sexta (24), na PA-150, em Morada Nova, no município de Marabá, no Pará, entre micro-ônibus e carreta bitrem deixou ao menos 12 mortos, entre eles, uma criança, e três feridos, segundo a Polícia Militar do Pará (PMPA). Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar do Pará (PMPA), ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (24); nove pessoas morreram no local. Inicialmente, havia a informação de 12 mortos, mas a PMPA confirmou oficialmente 11 óbitos. Às 17h, a PMPA retificou o número de mortes, de 11 para 12 pessoas, entre elas, os dois condutores

Um grave acidente (sinistro) na manhã desta sexta-feira (24), no km 329 da PA-150, em Morada Nova, no município de Marabá, no Pará, entre um micro-ônibus e uma carreta bitrem deixou ao menos 12 pessoas mortas*, entre elas, uma criança, e três feridos, sendo uma em estado grave, de acordo com a Polícia Militar do Pará (PMPA).

Ainda de acordo com a Corporação, nove pessoas morreram no local e duas quando eram socorridas para o hospital regional de Marabá. Entre os mortes, já identificados, estão duas mulheres, Miriãm Lopes Leal, de 40 anos, e sua filha Rayane Lopes Gomes, de 24 anos, identificadas por um parente. Elas viajavam para Nova Ipixuna.

Outras vítimas foram identificadas e segundo o Correio de Carajás, Edicilei Ferreira Santos, foi identificado como motorista do micro-ônibus que faleceu no momento da colisão. Já a esposa do motorista da carreta foi socorrida com vida, porém o motorista do veículo faleceu na hora do sinistro.

Vítimas identificadas

  • Edicilei Ferreira Santos, motorista do micro-ônibus
  • Euvaldo Ribeiro
  • Jose Alves da Silva
  • Edina Silva dos Santos
  • Maria da Cruz Alves de Sousa
  • Jandenira Moreira de Oliveira
  • Miriam Lopes Soares, 40 anos, mãe de Rayana
  • Rayane Lopes Gomes, 24 anos, filha de Miriam Soares
  • Gracilene Paiva da Silva
  • Clediuza Soares Araújo dos Santos
  • Evandro Silva Freitas
  • Bebê, do sexo feminino

Segundo os militares, a carreta – com o condutor e esposa – e o micro-ônibus – com capacidade para 17 passageiros – colidiram frontalmente, por volta de 7h30, num trecho plano da rodovia. A pista estava molhada, pois chovia no momento do acidente. Até as 12h30, a rodovia estava interditada para realização da perícia.

TRISTEZA NO PARÁ: Polícia Civil irá investigar as causas de mais essa tragédia, que poderia ter sido evitada, caso os envolvidos respeitassem a lei. Foto: Divulgação/PMPA

De acordo com a PMPA, o micro-ônibus, com capacidade para 17 pessoas, saiu de Marabá (PA) com destino a Tucuruí (PA). No entanto, os bombeiros e a polícia não informaram até as 12h30 se todos os mortos estavam no ônibus e se este estava em sua capacidade máxima de ocupação.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal de Marabá(PA) para identificação.

A Polícia Militar (PMPA) não informou se os condutores foram identificados nem se estão entre os mortos ou entre os feridos. Não há informação também referente aos veículos.

CENAS CHOCANTES: Imagens que circularam nas redes sociais dão um pouco da dimensão da tragédia na pista da PA-150, na manhã desta sexta-feira (24). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Governador lamenta ocorrência

Por meio de sua conta no Twitter, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas: “Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente que aconteceu hoje de manhã, na PA-150, em Nova Ipixuna do Pará, sudeste do Estado, onde um caminhão bitrem colidiu de frente com um micro-ônibus. Policiais civis, militares, bombeiros e socorristas já estão no local do acidente”.

O Estradas manteve contato com a PRE para obter mais informações sobre a ocorrência.

(*) Inicialmente, havia a informação de 12 pessoas mortas, porém a Polícia Militar do Pará enviou Nota Oficial confirmando até o momento, 11 óbitos. A matéria foi atualizada, às 16h50, com a informação da PM do Pará.

Porém, às 17h, a PMPA retificou o total de mortos, de 11 para 12 pessoas. A matéria atualizada, novamente.

Às 19h, o texto foi atualizado com informações sobre as vítimas.