
De acordo com a Polícia Militar do Pará (PMPA), ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (24); nove pessoas morreram no local. Inicialmente, havia a informação de 12 mortos, mas a PMPA confirmou oficialmente 11 óbitos. Às 17h, a PMPA retificou o número de mortes, de 11 para 12 pessoas, entre elas, os dois condutores
Um grave acidente (sinistro) na manhã desta sexta-feira (24), no km 329 da PA-150, em Morada Nova, no município de Marabá, no Pará, entre um micro-ônibus e uma carreta bitrem deixou ao menos 12 pessoas mortas*, entre elas, uma criança, e três feridos, sendo uma em estado grave, de acordo com a Polícia Militar do Pará (PMPA).
Ainda de acordo com a Corporação, nove pessoas morreram no local e duas quando eram socorridas para o hospital regional de Marabá. Entre os mortes, já identificados, estão duas mulheres, Miriãm Lopes Leal, de 40 anos, e sua filha Rayane Lopes Gomes, de 24 anos, identificadas por um parente. Elas viajavam para Nova Ipixuna.
Outras vítimas foram identificadas e segundo o Correio de Carajás, Edicilei Ferreira Santos, foi identificado como motorista do micro-ônibus que faleceu no momento da colisão. Já a esposa do motorista da carreta foi socorrida com vida, porém o motorista do veículo faleceu na hora do sinistro.
Vítimas identificadas
- Edicilei Ferreira Santos, motorista do micro-ônibus
- Euvaldo Ribeiro
- Jose Alves da Silva
- Edina Silva dos Santos
- Maria da Cruz Alves de Sousa
- Jandenira Moreira de Oliveira
- Miriam Lopes Soares, 40 anos, mãe de Rayana
- Rayane Lopes Gomes, 24 anos, filha de Miriam Soares
- Gracilene Paiva da Silva
- Clediuza Soares Araújo dos Santos
- Evandro Silva Freitas
- Bebê, do sexo feminino
Segundo os militares, a carreta – com o condutor e esposa – e o micro-ônibus – com capacidade para 17 passageiros – colidiram frontalmente, por volta de 7h30, num trecho plano da rodovia. A pista estava molhada, pois chovia no momento do acidente. Até as 12h30, a rodovia estava interditada para realização da perícia.
De acordo com a PMPA, o micro-ônibus, com capacidade para 17 pessoas, saiu de Marabá (PA) com destino a Tucuruí (PA). No entanto, os bombeiros e a polícia não informaram até as 12h30 se todos os mortos estavam no ônibus e se este estava em sua capacidade máxima de ocupação.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal de Marabá(PA) para identificação.
A Polícia Militar (PMPA) não informou se os condutores foram identificados nem se estão entre os mortos ou entre os feridos. Não há informação também referente aos veículos.
Governador lamenta ocorrência
Por meio de sua conta no Twitter, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas: “Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente que aconteceu hoje de manhã, na PA-150, em Nova Ipixuna do Pará, sudeste do Estado, onde um caminhão bitrem colidiu de frente com um micro-ônibus. Policiais civis, militares, bombeiros e socorristas já estão no local do acidente”.
O Estradas manteve contato com a PRE para obter mais informações sobre a ocorrência.
(*) Inicialmente, havia a informação de 12 pessoas mortas, porém a Polícia Militar do Pará enviou Nota Oficial confirmando até o momento, 11 óbitos. A matéria foi atualizada, às 16h50, com a informação da PM do Pará.
Porém, às 17h, a PMPA retificou o total de mortos, de 11 para 12 pessoas. A matéria atualizada, novamente.
Às 19h, o texto foi atualizado com informações sobre as vítimas.