Os motoristas que chegam ao Rio pela Ponte Rio-Niterói ainda enfrentam longos engarrafamentos em Niterói e em São Gonçalo em conseqüência de um acidente, envolvendo dois carros, entre eles um Tipo azul, que bateram na altura do Cais do Porto, próximo à saída da ponte. As pistas foram liberadas há 30 minutos, mas os reflexos da interrupção chegam à Rodovia Niterói-Manilha, na altura de Neves, em São Gonçalo.
Por volta de 7h30m, o engarrafamento chegou a 20 quilômetros, a partir do local do acidente, e também tu multou o trânsito nas vias internas de Niterói e São Gonçalo, que ficaram bloqueadas pelos carros que não conseguiam acessar a Ponte Rio-Niterói.
Mesmo depois que os carros acidentados foram rebocados, o trânsito continuou confuso na Ponte Rio-Niterói porque vários carros, presos no engarrafamento, enguiçaram por causa do superaquecimento. A situação é mais crítica na Avenida do Contorno, que liga Niterói a São Gonçalo, e na Avenida Jansen de Mello, por onde trafegam os carros procedentes do Centro e Zona Sul de Niterói com destino à ponte.