Sexta-feira de caos no trânsito em vários pontos da Grande Vitória. Acidentes e pane mecânica, unidos a grande quantidade de carros, dificultam a mobilidade do motorista que passa pela Região Metropolitana nesta sexta. Logo no início da manhã foi registrado um acidente na avenida Fernando Ferrari, em Vitória, por volta das 7h30. Uma mulher foi atropelada por um carro que seguia sentido Reta da Penha-Aeroporto, na altura do Posto Presidente. A vítima sofreu ferimentos parciais e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel para o hospital São Lucas. O trânsito ficou lento desde a Ponte da Passagem.
Na avenida Dante Michelini um caminhão teve pane mecânica no início da manhã e continua estacionado no sentido Camburi-Centro, próximo ao cruzamento com a avenida Adalberto Simão Nader. O caminhão ocupa uma das faixas da via, que registra grande movimentação de veículos nas manhãs de sexta-feira.
As retenções já começam para o motorista que está na rodovia Norte-Sul e que tenta chegar a avenida Dante Michelini. Logo depois do cruzamento com a avenida Adalberto Simão Nader, as retenções continuam. As obras na Ponte de Camburi e de reurbanização da orla complicam o tráfego para quem passa pela avenida.
Para os motorista que já estão na avenida Dante Michelini e querem chegar ao Centro, uma das alternativas é virar à direita na rua do Clube dos Oficiais, a rua Comissário Otávio de Queiroz. O motorista deve seguir direto até o final desta rua para ter acesso aos últimos 300 metros da avenida Fernando Ferrari e, em seguida, pode optar pela avenida Maruípe para chegar a avenida Vitória. Após essa manobra basta seguir pela avenida Vitória até o Centro da capital. Esse percurso não apresenta retenções nesta manhã.
Leia também:
Com novas interdições na Dante Michelini, semáforos serão reprogramados na Fernando Ferrari
Na subida da Segunda Ponte, sentido Cariacica-Vitória, foi registrado um acidente entre uma Scania e um Golf. Ninguém ficou ferido. A Scania teve pane mecânica e ocupou uma das duas faixas da ponte por mais de uma hora. Foi o suficiente para provocar um congestionamento que passa o trevo de Alto Lage.
A melhor opção é a Rodovia do Contorno para quem segue com destino a BR 101 Norte ou a zona norte de Vitória. Para quem segue sentido Centro, a Ponte Florentino Avidos ou Cinco Pontes é uma alternativa, mas o grande número de veículos deixa o transito bastante lento também na Cinco Pontes.