Reunião de trabalho foi convocada pelo prefeito municipal, Gildo Bianchi (PR) para discutir melhorias no sistema de trânsito da cidade de Peixoto de Azevedo.
O encontro aconteceu na sede da prefeitura e contou com a participação de secretários municipais, vereadores, imprensa, e os representantes do 9º CPA (Comando de Policiamento de Área) e 32ª CIRETRAN.
O engenheiro Euclydes Canhetti Júnior esteve em Cuiabá, participando de um seminário sobre Municipalização do Trânsito e o seu benefício para Cidade . Diante das oficinas e palestras, ele trouxe na bagagem um relevante projeto para otimização do tráfego e educação para o trânsito que gradativamente deverão ser implementados em Peixoto de Azevedo.
Em pauta: implantação de sinalização, campanhas educativas, criação do conselho e engenharia de trânsito, calçadas padronizadas, animais soltos nas vias públicas e a realização de uma audiência pública para debater as melhorias e soluções para o transito peixotense, mesmo em se tratando de uma cidade que ainda não apresenta grandes complexidades neste aspecto.
Segundo o prefeito Gildo Bianchi, trata-se de um trabalho organizacional prevendo o crescimento e o desenvolvimento da cidade, mas principalmente com a construção das paralelas da rodovia BR-163 esse mecanismo representa prevenção e segurança aos motoristas e transeuntes.
Para o Chefe da 32ª Ciretran, Flávio de Almeida Mattos, a iniciativa do poder executivo municipal é louvável e tem o total respaldo do DETRAN de Mato Grosso. Ele destacou que fornecerá todos os dados e apoio logístico as entidades envolvidas, e se for necessário buscará o aval do governo estadual na disponibilização de técnicos e profissionais para darem suporte à comissão que será criada.