A violência no trânsito já matou 168 pessoas este ano na Grande Cuiabá e na Baixada Cuiabana. Somente neste final de semana, pelo menos cinco pessoas perderam a vida tragicamente. Os acidentes também e e deixaram mais de uma dezena com ferimentos leves e graves.

No domingo, por volta das 22h45, um Fusca com quatro pessoas a bordo bateu de frente, violentamente com um ônibus. O acidente aconteceu na Avenida dos Trabalhadores, na entrada do Jardim Brasil, em Cuiabá.

Além do motorista do Fusca azul, placa JYC-4225, Paulo César Coelho, de 34 anos, o acidente também feriu com gravidade, Sandro Lúcio Aparecido Araújo, de 21 anos, o adolescente Jean Carlos Ferreira Moreno, 14 anos, e Benedito Trindade de Almeida, de 31 anos.

As quatro vítimas, toadas em estado grave, foram socorridas até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde foram medicadas e ficaram em observação médica.

A Polícia ainda não sabe as causas oficiais do acidente e aguarda o resultado da perícia. A Polícia, no entanto, já ouviu da boca do motorista do ônibus, Gilmar Aguiar de Florêncio, e de algumas testemunhas, que o motorista do Fusca teria realizado uma ultrapassagem proibida e batido de frente contra o coletivo.

Existem denúncias ainda, de que o motorista do Fusca estaria bêbado. “Não podemos afirmar porque o motorista foi para o hospital em estado grave e não foi possível realizar o teste do bafômetro, mas algumas pessoas alegaram que nele estava bêbado”, comentou o delegado Maurício Braga, de plantão no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-NOrte) do bairro Planalto.

OUTRAS MORTES

A Polícia também registrou um acidente com vítima fatal na entrada da cidade de Poconé (Baixada Cuiabana, a 100 quilômetros da Capital). A jovem Daiane de Souza Marçal, de 19 anos, que viajava na garupa de uma moto morreu ao ser atingida por uma camionete no final da tarde de domingo.

No Sábado, por volta das 10 horas, Anastácio José da Silva, de 24 anos, sofreu ferimentos graves ao se envolver com mais uma acidente de moto em Várzea Grade. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu às 17 horas de domingo no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG).