Na tarde de ontem, sexta-feira (30), foram liberadas as duas pistas da ERS-020. O trecho entre os quilômetros 21 e 22 estava interditado desde segunda-feira (26) em razão dos prejuízos provocados pela chuva ocorrida na última semana. O excesso de água causou danos à canalização.

A primeira fase da recuperação (recomposição do aterro) já está pronta. Na próxima semana, será colocada a camada asfáltica. Até que isso seja feito, a recomendação é de que os motoristas tenham cautela ao circular pelo local. “Colocamos a sinalização indicando que a velocidade permitida é de 40 km/h”, explica Jorge Henrique Fernandes, superintendente da 1ª Superintendência Regional do Daer, de Esteio.

Outro ponto que o pavimento já foi recomposto e encontra-se liberado é o do quilômetro 82. Este trecho é de responsabilidade da Brita Rodovia e também estava interditado devido às chuvas.

Durante à tarde de hoje, os engenheiros da Autarquia realizam uma vistoria na ponte sobre o Rio dos Sinos, localizada no quilômetro 44,6 da ERS-020. Por enquanto, o trânsito continua restrito para veículos com peso bruto total de até duas toneladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui