As colisões e atropelamentos foram registradas entre o início da tarde de quinta-feira e a noite de ontem. A dona-de-casa Diana Nascimento Chaves, 44 anos, foi atropelada no quilômetro quatro da BR-222, no Parque Tabapuá, em Caucaia, pelo veículo de placa HYH-1668, dirigido por Pordeus Gomes. O acidente aconteceu por volta de 1h30, sendo comunicado à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acusado fugiu, todavia, foi preso pouco tempo depois, sendo autuado em flagrante, na Delegacia Metropolitana de Caucaia, por homicídio culposo (artigo 302 do Código Brasileiro de Trânsito), cuja pena varia de dois a quatro anos de detenção. Ele ainda poderá sofrer sanções administrativas.

A também dona-de-casa Josiresa Maria Braga de Brito, de 41, residente na Rua Desembargador Praxedes, 936, no bairro Montese, morreu em uma das enfermarias do Instituto José Frota, vítima de atropelamento. Jéssica Luna Rodrigues, 15, estudante no Sítio Estrela, no Município de Trairi, foi mais uma vítima da violência do trânsito. O comerciante Luiz Gonzaga Fonteles, foi vítima fatal de um acidente no Município de Monsenhor Tabosa. Reginaldo Santos de Assis e Normando Jackson Feitosa também perderam a vida dessa forma. Os corpos de 18 pessoas foram examinados no Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza, no feriado prolongado.