De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), obra contemplou segmento entre as pontes do Riacho Cacau e o Parque de Exposição de Imperatriz
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, liberou neste final de semana, 1,2 quilômetros de vias laterais na BR-010, na Obra da Travessia Urbana de Imperatriz, no Maranhão. O trecho fica entre as pontes do Riacho Cacau e o Parque de Exposição de Imperatriz.
De acordo com a Autarquia, a liberação faz parte das obras de adequação de capacidade e segurança da rodovia federal BR-010 e proporciona melhores condições de trafegabilidade, segurança e conforto aos usuários. O valor total a ser investido é de 276 milhões de reais e até agora já foram executados 19,29 % da obra.
Ainda de acordo com o Dnit, neste ano, há previsão de aplicar mais R$ 45 milhões incluindo recursos próprios e de emendas parlamentares e avançar no segmento em direção a Davinópolis com a construção de 4,5 quilômetros de pista duplicada, vias laterais e o viaduto 2.