Trecho da MG-424 opera no sistema 'Pare-e-Siga', entre Matozinhos e Sete Lagoas
ATENÇÃO! Trecho da MG-424 opera no sistema 'Pare-e-Siga', entre Matozinhos e Sete Lagoas. Foto: Divulgação/DER-MG

Serviços estão sendo realizados, entre os km 20 e 50, trecho da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)

Usuários da rodovia MG-424, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), devem ficar atentos em seus deslocamentos, entre os km 20 e 50, de Matozinhos (MG) a Sete Lagoas (MG), pois opera no sistema ‘Pare-e-Siga’, devido às obras de recuperação no pavimento.

Diante disso, a programação antecipada é recomendável, uma vez que o tráfego poderá ter retenção de veículos e aumentar o tempo de viagem.

Os condutores devem manter o respeito à sinalização, bem como aos limites de velocidade ao passar pelo trecho. Segundo o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, durante a obra há resíduos soltos na pista que podem vir a atingir outros veículos e/ou aos funcionários que estão trabalhando. “Quem trafega pela via tem que redobrar os cuidados e, se possível, utilizar rotas alternativas, por meio da BR-040, por exemplo, para chegar a Sete Lagoas”, diz.

Ainda de acordo com Tavares, os serviços são necessários para reestabelecer o pavimento às suas melhores condições, garantindo uma viagem mais confortável e segura. “Os transtornos são temporários, mas os benefícios serão contínuos“.

Caminhos pra Avançar

Segundo a Autarquia, os trabalhos na MG-424 fazem parte do programa “Caminhos pra Avançar”, e abrangem 50 quilômetros, entre o entroncamento com a MG-010 e Sete Lagoas (MG).

Além desse trecho, inclui também os municípios de São José da Lapa (MG), Pedro Leopoldo (MG), Confins (MG), Matozinhos (MG) e Prudente de Morais (MG). O investimento é de mais de R$ 88, 5 milhões e beneficia mais de meio milhão de habitantes dos municípios diretamente envolvidos. Mais informações no site do DER-MG.

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui