PRECAUÇÃO: Instalação de redutores, segundo a Rota 116, é para proporcionar mais segurança aos motoristas e aos operários da empresa contratada pelo DER-RJ para as obras de contenção da encosta no trecho. Foto: Divulgação/Rota 116

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, redutores a serem instalados no km 53 serão provisórios

Mais segurança ao trabalhadores e usuários da RJ-116, no Rio de Janeiro. Esse é o objetivo da concessionária responsável pela rodovia ao instalar dois redutores de velocidade (‘quebra-molas’, ‘lombada’) provisórios na altura do km 53, na subida da Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu (RJ).

Segundo a empresa, as lombadas devem proporcionar mais segurança aos motoristas e aos operários da empresa contratada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) para as obras de contenção da encosta daquele trecho.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (10) durante reunião com técnicos da concessionária Rota 116, do DER e da empresa responsável pelos serviços.

Ainda segundo a Rota 116, as lombadas ficarão no trecho de subida quanto no de descida da RJ-116. Com isso, a operação ‘Pare-e-Siga’, implantada desde o período do deslizamento de terra no local, ficará suspenso e só será usado eventualmente quando o avanço dos serviços obrigar a circulação de máquinas, caminhões e operários nas pistas. Os redutores serão instalados nesta segunda-feira (13) e contarão com sinalização adequada para alerta dos motoristas.

Mais informações pelo telefone 0800 2820 116 ou pelo site da concessionária.

Comentários encerrados