LIBERADO: Trecho da BR-381, em Governador Valadares (MG), é liberado, após 20 horas de interdição, por conta de grave acidente entre caminhão e carreta, que matou uma pessoa. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (1º/1), em Governador Valadares, resultando na morte de uma pessoa

Durou cerca de 20 horas a interdição no trecho da BR-381 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde uma carreta e um caminhão bateram na madrugada de sábado (1º/1). O acidente deixou um morto e um ferido.

A colisão foi no km 161, perto da entrada do distrito industrial. No início da tarde, o fluxo de veículos passou a seguir no esquema de siga e pare, mas a liberação parcial só ocorreu pouco depois das 21h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A carreta, que transportava pequenas caixas de bebidas lácteas e iogurte, seguia pela BR-381, sentido Valadares. Na entrada da ponte sobre o Córrego do Onça, em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção e tombou. A carreta foi se arrastando pela pista e bateu em caminhão-tanque, usado para o transporte de leite, que estava vazio.

O motorista da carreta morreu no local do acidente, depois de ter o corpo arremessado para fora do veículo, que pegou fogo.

O condutor do caminhão sofreu fratura exposta no braço esquerdo e foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Consciente, ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Governador Valadares.

Os bombeiros apagaram o incêndio na carreta, mas os veículos ocupavam boa parte da pista. Pela manhã, a PRF informou que ainda não havia previsão para o trânsito ser liberado.

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui