LIBERADO: O Dnit liberou ao tráfego, nesta sexta-feira (13), 3,5 quilômetros de pista, desde o viaduto do entroncamento com a Avenida Viscondessa da Graça até o viaduto em construção sobre a via férrea, incluindo a ponte sobre o canal Santa Bárbara. Fotos: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), motoristas que utilizam a BR-392 passam a usufruir de mais um segmento duplicado

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego, nesta sexta-feira (13), 3,5 quilômetros de pista, desde o viaduto do entroncamento com a Avenida Viscondessa da Graça até o viaduto em construção sobre a via férrea, incluindo a ponte sobre o canal Santa Bárbara.

De acordo com o Órgão, o Contorno de Pelotas tem 92% das obras executadas, sendo que, da sua extensão total  de 23,69 quilômetros, aproximadamente 18 quilômetros agora operam em pista dupla.

Ainda de acordo com o Dnit, com esta entrega, o fluxo de veículos ganha fluidez em quatro quilômetros, uma vez que soma-se à liberação do trecho entre o viaduto do entroncamento da Avenida Viscondessa da Graça até a ponte sobre o canal São Gonçalo, realizada no fim do ano passado.

Segundo o Dnit, ainda serão feitos alguns ajustes embaixo do viaduto do entroncamento da Avenida Viscondessa Graça no sentido Rio Grande – Pelotas, o que exigirá atenção dos motoristas. A sinalização na pista existente também será adaptada pela concessionária Ecosul, o que pode interferir, parcialmente, no tráfego de veículos. Placas de sinalização e orientação estarão no local para auxiliar os motoristas.

LIBERADO: De acordo com o Dnit, ainda serão feitos alguns ajustes embaixo do viaduto do entroncamento da Avenida Viscondessa Graça no sentido Rio Grande–Pelotas, o que exigirá atenção dos motoristas.