RECUPERAÇÃO: Trecho da Via Dutra (BR-116), no Rio de Janeiro com pavimento recuperado. Foto: Divulgação/EcoRioMinas

De acordo com a concessionária responsável, trabalhos iniciais estão fase de conclusão

Os trabalhos iniciais, previstos no contrato de concessão, se aproximam da etapa final do cronograma, segundo a concessionária responsável pelas rodovias BR-465, BR-493 e BR-116, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, as obras programadas para esta semana, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, incluem trechos do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com serviços de terraplanagem, recuperação de pavimento, sinalização vertical e horizontal, e reparo e recuperação de Obras de Arte Especiais (OAE), entre outros.

Segundo a programação, os serviços de terraplanagem estão sendo realizados entre os km 523 e 525; 665 e 667; 679 e 681; no km 721; e do km 719 ao 712, entre outros trechos, nos dois sentidos da via, com interdição de acostamento, passando por municípios como São Francisco da Glória (MG), Miradouro (MG) e Muriaé (MG). Já os serviços de recuperação do pavimento ocorrem nos trechos do km 725 ao 726; e entre os km 529 e 531, nos dois sentidos da via, nas cidades de Caratinga (MG) e Laranjal (MG).

Rio de Janeiro

Na BR-493, no trecho do Rio, há obras no pedágio 8, no km 14, com atividades de terraplenagem, e operação ‘Pare-e-Siga’, entre os km 7 e 10, na reparação de juntas de dilatação de pontes, no período diurno.

Já na BR-116, também no Rio, há obras no pedágio 7, no km 118, nos dois sentidos da via, sem interdição, em Magé (RJ). Para a segurança dos usuários, é importante estar atento à sinalização e aos desvios nas rodovias.

Nos demais trechos do Rio, ocorrem trabalhos como reparo/recuperação de Obras de Arte Especiais (pontes, passarelas e viadutos), manutenção de defensa e fresagem e recomposição.

Na maior parte dos trechos, os trabalhos estão sendo realizados, entre 7h e 17h, podendo se estender até as 22h em alguns pontos. Existe a possibilidade de ocorrer operação ‘Pare-e-Siga’, com a circulação alternada de veículos.

MAIS SEGURANÇA: Trecho da BR-116, no perímetro urbano de Muriaé (MG), com melhorias no pavimento e na sinalização de solo e de placas. Foto: Divulgação/EcoRioMinas

Os condutores devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização nos trechos em manutenção. Os trabalhos podem ser alterados, caso as condições climáticas sejam desfavoráveis.

Mais informações pela página oficial no Twitter @ecoriominas, pelo telefones 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos.