REBITES: Três caminhoneiros são flagrados com "rebites" na BR-101 e BR-235, em Sergipe. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrências foram registradas entre quinta-feira (28) e sábado (30), em Frei Paulo e Cristinápolis

Três caminhoneiros foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o feriado de Semana Santa, portando anfetaminas. As ocorrências foram registradas nas rodovias BR-101 e BR-235, no Estado de Sergipe.

Segundo a Corporação, na tarde de quinta-feira (28), na BR-235, em Frei Paulo (SE), um caminhoneiro foi abordado conduzindo um Ford Cargo 2428. Durante a vistoria, o homem, de 30 anos, confessou o porte de nove comprimidos de Nobésio extraforte, produto que possui anfetamina em sua composição, conhecido popularmente como “rebite”.

Já no sábado (30), outro flagrante, desta vez na BR-101, em Cristinápolis (SE). Um motorista, de 54 anos, foi abordado com seu caminhão VW 24.250, com placas de Sergipe, e, durante a fiscalização, encontraram 13 comprimidos de “rebite”.

Na noite do mesmo dia, também em Cristinápolis (SE), um caminhoneiro conduzia a carreta Mercedes-Benz, modelo Axor 2041, com placas de Minas Gerais, quando foi parado pela PRF.

Segundo os policiais, foram localizados dois comprimidos de Nobésio. O condutor, de 43 anos, confessou a posse da substância.

Segundo a PRF, os três caminhoneiros assinaram os Termos Circunstanciados de Ocorrência e deverão comparecer em juízo quando solicitados para responder pelo delito.

Sobre a droga

Nobésio Extraforte é um tipo de anfetamina usada por alguns motoristas e seus ajudantes para inibir o sono e conseguir ficar acordados por longos períodos sem descansar.

O Nobésio Extraforte não tem autorização de fabricação e comercialização pela ANVISA no Brasil, sendo considerado uma droga irregular.