Homens da Polícia Rodoviária Federal prenderam na madrugada de ontem três homens por receptação, na BR-226, próximo ao município de Santa Cruz, a 115km de Natal. Com eles a PRF apreendeu três veículos – um deles, novo e furtado no mês passado -, vasto material para adulteração de chassis e motores e matrizes para documentos de veículo em branco.
Segundo informações da PRF, Erinaldo Medeiros dos Santos, Josenildo dos Santos Silva e Fernando Martins da Silva seguiam pela rodovia federal no sentido Natal-Seridó, quando por volta das 4h, foram abordados pelos policiais. “Os agentes desconfiaram dos três carros seguindo juntos, àquela hora e resolveram pará-los”, disse o inspetor Djairlon Moura, chefe de Operações Especiais da PRF.
Logo num primeiro momento, os policiais perceberam que no Vectra de placas MNX-9204, dirigido por Erinaldo, havia sinais de adulteração. Ao checarem a procedência, descobriram que o carro modelo 2008, havia sido furtado de uma casa de show, próximo à Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, no mês passado. Com isso, os homens resolveram ir até à casa de “Naldo”, como é conhecido o suspeito, em Felipe Camarão. Os outros suspeitos dirigiam um Fiat Uno e uma Kombi, e ficaram detidos também.
Lá, encontraram um impressionante material ilícito. Plaquetas de identificação de veículos, moldes para adulteração de chassis, folhas em branco para a falsificação de documentos, aparelhos de som e DVD para carro, e muitas ferramentas. Enquanto isso, a PRF ia entrando em contato com a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov).
Foi descoberto que “Naldo” já tinha passagem pela polícia, exatamente por receptação. Josenildo é paraibano de Solânea, e também responde pelo mesmo delito. Ele e Fernando moram no estado do Maranhão. Após o flagrante os três foram levados para a Deprov, onde foram ouvidos. A polícia continua investigado a procedência dos outros três carros.
Os suspeitos disseram que haviam vendido uma caminhonete no interior paraibano, e com o dinheiro, comprado o Fiat e a Kombi, que estava deixar em Solânea. “Eles disseram que estavam indo alugar os carros nas eleições”, disse o inspetor Djairlon. Até a noite de ontem, os três continuavam sendo autuados, pelo menos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.