Ontem, terça-feira (04/03) a Polícia Rodoviária Federal registrou onze acidentes nas BRs de Mato Grosso. Dezenove veículos e trinta e uma pessoas se envolveram nos acidentes. Três pessoas ficaram feridas e três pessoas morreram.

Cinqüenta e três Policiais Rodoviários Federais trabalharam no plantão de ontem nos dezessete postos de fiscalização que a PRF tem em Mato Grosso. Foram fiscalizados 840 veículos e dez estabelecimentos comerciais, 01 veículo foi retido por irregularidade, 01 apreensão de droga foi efetuada, 04 pessoas foram detidas, 10 usuários receberam auxílio das viaturas em ronda e 81 multas de trânsito foram aplicadas.

Na BR 174, no município de Porto Esperidião, a equipe de Cáceres registrou uma colisão envolvendo um pick-up e um automóvel.

O pick-up MMC L 200, placas NBX 7764 Vilhena – RO, conduzido por Jander Santos Moro, de 34 anos, seguia de Campo Grande/MS para Porto Velho/RO. No km 99,5 da BR 174, ao tentar desviar de um animal eqüino que estava sobre a pista, ele invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o veículo GM Prisma, placas NJN 2110 Mirassol D’Oeste – MT, conduzido por Jacob André Bringsken, de 48 anos, que seguia de Vila Bela da Santíssima Trindade para Mirassol D’Oeste. Os dois condutores nada sofreram. O passageiro Fábio Fava, de 30 anos, que viajava no pick-up, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Regional em Cáceres. A passageira Cristina Milene Alves Gama, de 30 anos, que viajava no Prisma, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Na BR 070 a equipe de Primavera do Leste registrou um acidente envolvendo uma carreta e uma moto.

A moto Honda NXR Bros 150, sem placa, conduzida por Gercino José da Silva, de 24 anos, seguia de Campo Verde para Primavera do Leste. No km 369,3 da BR 070, próximo ao Parque de Exposições de Campo Verde, o condutor invadiu a faixa contrária e colidiu com a carreta Mercedes Benz L 1935, placas JYN 6435 Várzea Grande – MT, conduzida por Air Magalhães Inácio, de 51 anos, que seguia de Primavera do Leste para Cuiabá. A colisão foi tão violenta que o motociclista e o passageiro Luis de Pinho Carvalho, de 36 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. O motorista da carreta nada sofreu.

Em Cuiabá, no km 387 da BR 364, na saída para Rondonópolis, a equipe da 1ª delegacia fez a abordagem a um ônibus que seguia de Porto Velho/RO para Belo Horizonte/MG. Durante a fiscalização foram encontrados em uma gaiola, sete pássaros da espécie Curió. O passageiro Orlando Firmino de Souza, de 50 anos, foi identificado como proprietário da gaiola. Ele foi detido e conduzido para a Polícia Civil em Cuiabá/MT.

Em Cuiabá, no km 387 da BR 364, na saída para Rondonópolis, foi feita a abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Cuiabá/MT X Brasília/DF. Durante a fiscalização foi encontrado escondido entre peças de roupas que estavam em uma bolsa de viagem, um pacote contendo um quilo de pasta base de cocaína. A bolsa pertencia ao passageiro Antônio João Alves de Arruda, funcionário público estadual da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, de 34 anos. Ele foi detido e conduzido para a Policia Federal, em Cuiabá/MT. Fotos em anexo.

Em Cáceres, no km 06 da BR 174, a equipe da 3ª delegacia fez a abordagem ao veículo Fiat Strada, placas NFX 1586 Goiânia – GO, conduzido por Paulo Antonio Rezende Calil, de 41 anos e que tinha como passageira Janaína Grazielli Bevilac, de 20 anos. Durante a fiscalização foi verificado que o veículo havia sido roubado em Goiânia/GO. A ocorrência foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania em Cáceres/MT.