Trevo de acesso à Rota do Sol foi liberado para testes e deve ser oficialmente inaugurado nos próximos dias, segundo o Daer. Foto: Divulgação

Obras tiveram investimentos de R$ 1,2 milhão; usuários terão mais segurança no acesso ao distrito

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) liberou nessa semana o tráfego no trevo de acesso ao distrito pela Rota do Sol (RSC-453). A rotatória foi liberada para testes e deve ser inaugurada oficialmente nos próximos dias.

A  partir de agora, os veículos circulam pelo contorno da rotatória e não precisam mais cruzar a pista no km 155 da rodovia. Segundo o secretário Juvir Costella, será observado como o fluxo se adaptará à mudança. “Estamos honrando esse compromisso com a população, com a meta que consideramos a mais importante: salvar vidas”, destacou. “Investimos R$ 1,2 milhão, com recursos do Tesouro do Estado, para substituir a antiga rótula aberta por uma estrutura que garanta segurança aos moradores do distrito e usuários da rodovia.”

A advogada Aline Pasqualli, que viveu durante a infância e adolescência em Fazenda Souza, comemora o término dos serviços. “Visito a localidade todos os finais de semana para ver a minha família. Vi pessoas perderem a vida no local e acredito que esse trevo possa contribuir para reduzir os acidentes”, afirma. “Porém, apesar de eficiente, ele por si só não resolve todo o problema. Os motoristas também precisam circular no limite da via, que é de 50 km/h”, ressalta.

Segundo o diretor-geral do DAER, Sívori Sarti, outras medidas recentes também reforçaram a segurança na RSC-453. Em abril, foram instaladas duas placas-velocímetro que indicam a velocidade percorrida pelos veículos. “A intenção é que esses dispositivos informativos, aliados às modificações na infraestrutura da estrada, proporcionem que os motoristas cheguem ao seu destino da forma mais segura possível”, explica. “É um ganho não só para quem vai até Fazenda Souza, mas para todos que circulam na Rota do Sol.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui