A Prefeitura de Turvo está recuperando as estradas urbanas e rurais e as cabeceiras de pontes danificadas pela enchente que atingiu o município. Os funcionários da Secretaria de Obras trabalham no patrolamento das rodovias municipais, recolocação de paralelepípedo, limpeza de bueiros e ruas e colocação de seixo-rolado.

Conforme o prefeito Ronaldo Carlessi, várias estradas e pontes da área urbana e também as que dão acesso à zona rural foram comprometidas pela enchente. Foram 150 quilômetros de estradas e seis pontes danificadas. Para fazer a recuperação será preciso aproximadamente R$ 750 mil , argumenta Carlessi.

Já foram recuperadas as estradas nas localidades de Ponte Alta, Rio Aparecida, Boa Vistinha e Poço da Lontra, e também as ruas do bairro Vila Manenti. Em Turvo, quatro famílias continuam alojadas no centro comunitário de Vila Manenti. A prefeitura continua entregando cestas básicas, colchões e água mineral aos atingidos pela enchente.

Situação de emergência por 90 dias

Carlessi decretou situação de emergência no município por 90 dias em virtude da enxurrada que atingiu Turvo de 2 a 4 de janeiro, ocasionando o transbordamento de vários rios, inundação de casas, comércio e indústrias, e provocan- do danos nas estradas e pontes. Conforme o prefeito, esse decreto permite que o executivo municipal busque ajuda dos governos Federal e do Estado para a recuperação de Turvo.