Ainda dá tempo de preencher a inscrição.

Hoje, dia 18 de dezembro, é o último dia para realizar a inscrição no concurso para preenchimento de 500 (quinhentas) vagas no cargo de Policial Rodoviário Federal.

As inscrições para o certame podem ser feitas no site do Cebraspe, banca escolhida para a organização do processo seletivo. Para ingressar na PRF os candidatos devem ter formação em curso superior aprovado pelo MEC e carteira de habilitação na categoria B.

Todas as informações sobre o certame estão disponíveis e detalhadas no edital, que pode ser acessado através do link: http://www.cespe.unb.br/concursos/PRF_18

O MPF entende que o concurso deve seguir de acordo com o previsto

A Procuradoria da República no município de Juiz de Fora/MG arquivou notícia de fato que denunciava supostas irregularidades no edital do concurso da PRF. A denúncia tratava sobre a falta da realização do concurso em todas as capitais e, também, a impossibilidade de se realizar as fases da primeira etapa do concurso em local diverso da UF escolhida para a concorrência no ato da inscrição.

O Procurador da República, Marcelo Borges de Mattos Medina, analisou e compreendeu que a forma do concurso da PRF está correta, evidenciando a necessidade específica do órgão: “Ora, o interesse da Administração em fixar o servidor em localidades de provimento possivelmente mais difícil não pode ser negligenciado.

E a escolha pelo candidato das vagas que disputará não pode ser orientada apenas pela concorrência mais ou menos acirrada que espera encontrar. Nesse sentido, a exigência de realização das provas nos próprios Estados em que se localizam as vagas em disputa, além de atender aos imperativos de ordem logística, mostra-se coerente com o interesse em que os candidatos demonstrem real disposição de ali permanecer, caso aprovados, pelo período mínimo de três anos”.

Saiba mais sobre a decisão Clicando Aqui

Fonte: Agência PRF