PRF registrou 625 multas nos primeiros dias do mês de julho. Excesso de velocidade foram 8.910 flagrantes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento de 209% no número de autuações por ultrapassagens proibidas durante a operação de férias nas rodovias do Ceará. Foram 625 flagrantes neste mês de julho, contra 202 casos em igual período do ano passado, segundo a PRF.

Além das ultrapassagens proibidas, houve aumento no número de autuações por excesso de velocidade. Somente nos 19 primeiros dias do mês, a PRF registrou 8.910 motoristas trafegando acima da velocidade permitida nas vias.

Os principais registros da PRF neste mês foram:

  • Excesso de velocidade: 8.910 flagrantes;
  • Ultrapassagens proibidas: 625 multas;
  • Testes do bafômetro: 4.180 testes realizados;
  • Alcoolemia: 55 motoristas multados;
  • Acidentes graves: 57 colisões;
  • Mortes: 2 vítimas de acidentes.

O inspetor Flávio Maia, chefe de comunicação da PRF-CE, afirmou que o excesso de velocidade e as ultrapassagens proibidas são as infrações que causam mais acidentes. Deste modo, a PRF está intensificando as autuações para coibir essas práticas. Duas pessoas morreram neste mês em decorrência de acidentes graves nas estradas federais do estado.

“Estamos focando a fiscalização nas atitudes que podem gerar maior número de acidentes graves e que podem ocasionar mortes. São infrações que, no caso de colisões, podem trazer consequências muito danosas”, comentou.

Fonte: www.g1.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui