Uma pessoa morreu e duas sofreram escoriações generalizadas numa colisão frontal ocorrida no início da manhã de ontem, na BR-282, próximo ao acesso para a SC-438. O empreiteiro de plantio de pinus, Serlito Guadalupe Rodrigues, 59 anos, morador da rua Elcio Valmor Córdova, bairro Araucária morreu no local. Também estava no veículo Gol, Rafael Rodrigues Souza, 15 anos e Vanderlei Lopes Antunes 32 anos, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Eles estão fora de perigo.
O motorista do caminhão Mercedes-Benz saiu ileso. O acidente aconteceu por volta das 8 horas da manhã, no quilômetro 209, depois do trevo de saída da rodovia estadual para a federal. As circunstâncias do choque serão apuradas através de inquérito policial, a partir do levantamento pericial. Pelo que foi apurado no local, havia muita cerração e o Gol placas MAG-9960 Lages, dirigido por Serlito Rodrigues, tentou fazer uma ultrapassagem forçada e colidiu frontalmente contra o caminhão Mercedes-Benz placas LZL-7255 Rio do Sul, dirigido por Elói Carlos Pahl, 42 anos. No impacto o caminhão que transportava uma câmara fria com carnes do frigorífico Pamplona, se desgovernou e bateu no barranco.
A câmara fria saltou de cima do caminhão e esparramou a carga sobre o acostamento e parte da pista. Algumas peças de carne estavam fora de embalagem, mas nada ficou comprometido, pois a maioria das caixas não se rompeu. Um outro caminhão baldeou a carga. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e junto uma ambulância UTI do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu). Mas como os veículos do Samu só iniciarão atividades a partir de amanhã, coube aos bombeiros remover as vítimas. O corpo de Serlito Rodrigues permaneceu no local até ser removido pela viatura do Instituto Médico Legal (IML). Os feridos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde permanecem internados fora de perigo. Inquérito policial instaurado pela Polícia Rodoviária Federal vai apurar as causas do acidente.