COLISÃO: Caminhão Mercedes-Benz bate em ônibus da Emtram,na BR-116, em Ribeirão das Neves (MG), e deixa uma pessoa morta. Foto: Divulgação/CBMMG

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ocorrência foi registrada nesse sábado (6)

Uma colisão frontal no km 556 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste (MG), entre um caminhão Mercedes-Benz e um ônibus da Emtram, placas PJI-3410, prefixo 3900, na manhã desse sábado (6), matou uma pessoa, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com os militares, testemunhas disseram que o caminhoneiro perdeu o controle da direção do veículo e bateu no ônibus. Com o impacto, o passageiro do caminhão, Marcelo Dias Baumgratz, de 51 anos, foi arremessado e morreu no local. O caminhoneiro ficou ferido e foi socorrido pelo Resgate de Santa Bárbara do Leste (MG).

Segundo os bombeiros, o ônibus transportava 46 passageiros e somente duas pessoas sofreram escoriações leves, mas não precisaram de atendimento médico.

Nem o Corpo de Bombeiros nem a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram se os motoristas estavam com a documentação em dia (CNH e exame toxicológico). Também não disseram se os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

A perícia esteve no local e as causas do acidente (sinistro) serão apuradas pela Polícia Civil.

CARONA: O defensor público, Marcelo Baumgratz estava de carona na boleira do Mercedes-Benz e foi arremessado com a batida. Ele morreu no local. Foto: Divulgação/CBMMG

Defensor público de Itamonte (MG)

A vítima fatal, Marcelo Dias Baumgratz, era defensor público na cidade de Itamonte (MG). Em nota, a Prefeitura de Itamonte divulgou mensagem de pesar pelas redes sociais lamentando a morte.

Segundo a prefeitura, “durante muitos anos Dr. Marcelo esteve à frente da Defensoria Pública, desenvolvendo seu trabalho com profissionalismo e dedicação.”

O corpo de Marcelo Baumgratz deverá ser sepultado em sua terra natal, em Barra do Piraí (RJ).

CONDUTOR: O Corpo de Bombeiros e a PRF não informaram se o motorista do ônibus estava com a documentão em dia. Foto: Marcos Souza de Oliveira/Ônibus Brasil