AO SEU DISPOR: Equipe e frota da concessionária Way306 estão prontas para o atendimento aos usuários da MS-306, entre Costa Rica, no Km 0, e Cassilândia, no Km 218,1. Fotos: Divulgação

De acordo com a Way306, em situações de emergência na MS-306, motoristas podem ligar gratuitamente para 0800 645 0306 e solicitar auxílio na primeira rodovia concedida no Mato Grosso do Sul

Na última sexta-feira, 22 de janeiro, a concessionária Way-306, resposnável pela admimnistração da MS-306, iniciou os serviços do Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU), que prevê a operação de tráfego e demais serviços rodovia.

De acordo com a Way 306, os motoristas que viajam pela rodovia, entre Costa Rica, no Km 0, e Cassilândia, no Km 218,1, já contam com o auxílio gratuito de socorro mecânico, socorro médico/pré-hospitalar, inspeção de tráfego, combate a focos de incêndio e apreensão de animais, por meio de veículos e equipes de profissionais especializados.

Ainda de acordo com a empresa, em toda a extensão da MS-306 sob concessão (219,5 quilômetros), durante 24 horas, o SAU conta com 1 veículo de inspeção de tráfego para monitoração da rodovia, 2 guinchos leves, 2 guinchos pesados, 3 ambulâncias de resgate/atendimento pré-hospitalar; 1 veículo adaptado para remoção de animais e objetos na pista e 1 caminhão-pipa para combater focos de incêndio na rodovia, totalizando 10 veículos, além de veículos de apoio operacional.

Segundo a concessionária, as equipes e viaturas do SAU estão de prontidão em três bases operacionais e de atendimento ao usuário, implantadas em pontos estratégicos da rodovia. Nessas unidades, as equipes são coordenadas e acionadas por sistema de radiocomunicação pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Way-306, instalado na sede da concessionária em Chapadão do Sul, para atender rapidamente os usuários em situação de emergência na MS-306.

Bases operacionais e de atendimento

As base do SAU funcionam 24 horas e contam com sanitários adaptados às necessidades de usuários com mobilidade reduzida, bebedouro, fraldário, estacionamento para veículos leves e pesados, área de descanso, livro de manifestações do usuário e totem de autoatendimento para contato com o CCO, acesso ao site e telefone de emergência 0800, entre outras informações da concessionária.

Além disso, a empresa dispõe de 1 caminhão-pipa ou irrigadeira, 1 caminhão para a apreensão e remoção de animais na pista e faixa de domínio da rodovia, que possam colocar os usuários em situação de risco.

Fale com a Way-306

Também nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a concessionária passa a oferecer vários canais de comunicação e informação. Confira! A Central de Atendimento funciona por meio do 0800 645 0306, com ligação gratuita. É destinado prioritariamente às solicitações de auxílio em emergências na rodovia, mas que atende também pedidos de informações, sugestões e reclamações. Mais informações no site da concessionária.

Comentários encerrados