
Trecho total de 101,1 quilômetros recebe melhorias com investimento de R$ 240 milhões
Usuários da BR-267, no estado do Mato Grosso do Sul, terão mais segurança e conforto em suas viagens. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve liberar um trecho de 23 quilômetros até o fim deste ano.
Segundo a Autarquia, as obras envolvem a restauração e a adequação de 101,1 quilômetros da rodovia. O trecho entre Porto Murtinho e Alto Caracol, do km 577 ao 678, já teve a liberação ao tráfego de 40 quilômetros de pistas renovadas da primeira etapa do empreendimento.
Ainda de acordo com a Autarquia, os trabalhos estão concentrados entre os km 617 e 640; no segmento de 23 quilômetros, estão em andamento diversos serviços, incluindo a implantação de mais de 10 quilômetros de terceira faixa, de duas novas interseções e melhoria em outra.
De acordo com o cronograma, o trecho em obras está recebendo ainda serviços de reciclagem de base e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na pista existente. Estão em execução também sinalização horizontal e vertical, implantação de defensas, construção de novas obras de arte correntes, drenagem profunda e dispositivos de drenagem superficial.
Essas obras levam até o novo corredor logístico, a partir do km 678,10, que vai conectar o Centro-Oeste brasileiro ao Paraguai e à Argentina, até chegar aos portos de Iquique e Antofagasta, no Chile. O empreendimento é importante já que amplia a integração entre os países, facilitando o transporte de cargas e passageiros, bem como estreitando as relações comerciais entre os países. Mais informações no site do Dnit.











