RECUPERADA: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou nesta semana os primeiros 10 quilômetros de pista restaurada da BR-472, em Itaqui, entre os Kms 509 e 519. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), obras de recuperação foram feitas em Itaqui (RS)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou nesta semana os primeiros 10 quilômetros de pista restaurada da BR-472, em Itaqui, entre os Kms 509 e 519.

De acordo com o Departamento, os serviços de recuperação fora iniciados em junho deste ano, e fazem parte do contrato de restauração e manutenção (CREMA) que prevê a recuperação de mais 106 quilômetros, entre os Kms 404 e 510, que devem ser concluídos até meados de 2022.

Outras entregas

Ainda de acordo com o Dnit, na última quinta-feira (10), foi entregue ao tráfego o eixo principal da Nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, uma das obras mais significativas para a logística gaúcha.

Segundo o Departamento, o complexo tem expectativa de tráfego de cerca de 50 mil veículos/dia, e vai melhorar a ligação da Capital com o Porto do Rio Grande e o fluxo interno da cidade.

Além dessa entrega, ocorreu a liberação ao tráfego da duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, numa extensão de 27,1 quilômetros de novas pistas, também na quinta (10), que vai ampliar e tornar mais eficiente o escoamento da produção nacional para os países do Mercosul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui