Reajuste está em vigor, desde à 0h, em 11 praças de pedágio; tarifas variam entre R$7,00 e R$18,30
Desde à 0h deste domingo (23), quem cruza uma das 11 praças de pedágio sob administração da concessionária ViaPaulista, no interior de São Paulo, pagam tarifas mais caras.
O aumento foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), conforme Deliberação 655/25.
De acordo com a Artesp, o reajuste das tarifas quilométricas de pedágio referentes ao
9º ano contratual do sistema rodoviário operado pela concessionária, com
percentual de reajuste de 5,172249% referente à evolução do IPCA entre setembro/2024 e
setembro/2025.
Segundo a concessionária, há desconto de 5% para os usuários que utilizam o pagamento eletrônico permanece (cabines automáticas com leitura de tag).












