Usuários de rodovias paranaenses já pagam pedágios em 11 praças
ESTÁ VALENDO: Usuários de rodovias paranaenses já pagam pedágios em 11 praças. Foto: Divulgação

Desde à 0h, quem cruza um dos pedágios instalados nas rodovias BR-376, PR-323 e BR-277, tem que pagar pelas tarifas, que varia de R$11,80 a R$17,40

Desde à 0h deste sábado (28), o usuário que cruza uma das 11 praças de pedágio instalados nas rodovias paranaenses BR-376, PR-323, sob administração da concessionária CCR PRVias; e na BR-277, administradas pela concessionária EPR Iguaçu, tem que pagar pela tarifa.

O início das operações foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme consta na Deliberação 195/25 e na Deliberação 196/25, publicadas no Diário Oficial da União (DOU), no dia 17 deste mês.

Inicialmente, os trechos pedagiados serão administrados pela concessionária CCR PRVias, que iniciou a cobrança em cinco praças de pedágio localizadas nos seguintes trechos das rodovias BR-376 e PR-323. Os valores abaixo são referentes a carros de passeio:

  • Praça P1, no km 3 da PR-323, em Sertaneja (R$11,80)
  • Praça P3, no km 316 da BR-376, em Ortigueira (R$12,80)
  • Praça P4, no km 370 da BR-376, em Imbaú (R$12,80)
  • Praça P5, no km 448 da BR-376, em Tibagi (R$12,80)
  • Praça P6, no km 529 da BR-376, em Witmarsum (R$12,00)

Saiba mais sobre os valores, clicando aqui

Além dessas cinco praças, há início de cobrança em outras seis, sob concessão da EPR Iguaçu, que estão instaladas nos seguintes trechos da BR-277:

  • Praça P2, no km 302, em Prudentópolis
  • Praça P3, no km 388, em Candói
  • Praça P4, no km 464, em Laranjeiras do Sul
  • Praça P5, no km 568, em Cascavel
  • Praça P6, no km 620, em Céu Azul
  • Praça P7, no km 704, em São Miguel do Iguaçu

Saiba mais sobre os valores, clicando aqui

Anel de Integração

Inoperantes desde novembro de 2021, quando foram encerrado os contratos de concessão do Anel de Integração, essas praças passaram por um novo processo de concessão, que foi definido no ano passado. Desde então, o DER do Paraná fazia a manutenção e a prestação de serviços aos usuários, porém sem a cobrança de pedágio.

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