NOVOS VALORES: Desde à 0h desta quinta-feira (6), os usuários pagam mais caro pelas tarifas nas oito praças de pedágio da Entrevias. Foto: Divulgação

Desde à 0h desta quinta-feira (6), quem passa por uma das cabines, desembolsa tarifas 3,9% mais caras. Governo de SP ainda não divulgou reajuste na única praça que controla, na SP-324, em Itupeva (SP)

Desde à 0h desta quinta-feira (6), as tarifas das oito praças de pedágio sob administração da Entrevias, no interior paulista, estão 3,94% mais caras (ver valores no link abaixo). Esse índice de aumento corresponde à evolução do IPCA calculado de junho de 2022 a maio de 2023.

As demais concessionárias (16) reajustaram suas tarifas no último dia 1º (sábado). As outras três – que compõem o total de 20 no estado de São Paulo – tiveram aumentos em novembro de 2022, março e junho deste ano. A surpresa – e boa – ficou por conta da concessionária Econoroeste – que passou a controlar a malha rodoviária da antiga Triângulo do Sol – que reduziu, em 1°/5/23, as tarifas nas sete praças sob sua administração.

A única exceção de todos as praças de pedágio no Estado de São Paulo ficou por conta da praça do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na SP-324, que ainda não teve aumento divulgado.

Entrevias saiu do grupo

Diferente da maioria das concessionárias, o reajuste da Entrevias é aplicado na data de aniversário do contrato, 6 de julho, após a autorização do poder concedente, no caso a Artesp, e publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP).

Veja os novos valores em vigência desde à 0h desta quinta (6), clicando neste link

Falta de informação sobre pedágio do DER

Em meio a essa prática desrespeitosa do Governo de São Paulo com os usuários das rodovias paulistas, o Diário Oficial, dessa quarta-feira (28), não informou o reajuste na única praça de pedágio sob administração do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na SP-324, em Itupeva (SP). Portanto, o valor permanece o mesmo, ou seja, R$ 8,40 para carros de passeio.