Van irregular bate em trator, na PB-293, mata filho de secretária de Saúde de Paulista (PB) e aluna
CHOQUE: Van irregular bate em trator quebrado, na PB-293, mata filho de secretária de Saúde de Paulista (PB) e aluna. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estradas apurou que van está com equipamento obrigatório vencido desde 2020; acidente ocorreu na noite dessa segunda (22)

Um sinistro (acidente) na PB-293, entre Paulista (PB) e São Bento (PB), no Sertão paraibano, na noite dessa segunda-feira (22), envolvendo uma van, que transportava estudantes, e uma retroescavadeira deixou ao menos dois estudantes mortos e vários feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros da Paraíba (CBMPB).

Ainda de acordo com a Corporação, as vítimas fatais foram uma criança, do sexo masculino, de 11 anos, e uma adolescente, de 17 anos. Eles foram identificados como Yerik Silveira Mariz e Letícia Almeida Monteiro. Yerik morreu no local, enquanto Letícia faleceu ao dar entrada no Hospital de Paulista (PB).

Segundo os bombeiros, os estudantes seguiam em uma van escolar e retornavam das aulas em escolas particulares de São Bento (PB), quando o motorista da van perdeu o controle e chocou contra a retroescavadeira, que estava parada – por problemas mecânicos – na pista.

Com o impacto, o motorista da van ficou preso às ferragens e foi retirado com auxílio dos bombeiros. Outros cinco estudantes ficaram feridos e foram levados para os hospitais de Paulista (PB) e Pombal (PB).

Segundo os militares, o condutor da retroescavadeira disse que parou no acostamento depois que teve problemas mecânicos, minutos antes do sinistro. Ele ainda tentava sinalizar a área quando houve a batida.

O Estradas apurou que todos os estudantes moram em Paulista (PB). Yerik Mariz, natural de Pombal (PB), era filho da Secretária de Saúde de Paulista (PB), Julyana Cristina Silveira Soares. Ele iria completar 12 anos em 7 de julho próximo.

Van irregular bate em trator, na PB-293, mata filho de secretária de Saúde de Paulista (PB) e aluna
TRISTEZA: Yerik Mariz, de 11 anos, era filho da Secretária de Saúde de Paulista (PB). Letícia Monteiro, 17 anos, morreu a caminho do hospital. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Van irregular

Segundo apuração do Estradas, a van da marca Citroën, modelo Jumper M33M 23S, ano/modelo 2011/2011, está com o cronotacógrafo vencido desde 05/11/2020. Portanto, o veículo não poderia circular no trânsito.

Além disso, pelas imagens obtidas do local do sinistro, foi possível constatar que os pneus da van estão ‘carecas’, o que seria considerado infração de trânsito e retenção do veículo.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Paulista para saber se a van pertence ao município ou se é locada, mas não teve êxito.

A reportagem também manteve contato com a Polícia Militar da Paraíba e solicitou mais detalhes da ocorrência. Mas até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas.

Matéria em atualização

1 COMENTÁRIO

  1. A VAN É DE UM PARTICULAR E NÃO TEM NADA A VER COM O MUNICÍPIO. A RETRO ESCAVADEIRA QUE PERTENCE A EMPRESA DASNEVES E ESTVA TRABALHANDO PARA O PRE CANBDIDATO A PREFEITO LUCAS PEREIRA, ESTAVA TRAFEGANDO EM HORARIO NÃO PERMITIDO PELA LEGISLAÇÃO DE TRANSITO, NO MOMENTO ESTAVA PARADA NO MEIO DA PISTA E O OPERADOR NÃO HAVIA SINALIZADO ADEQUADAMENTE PARA QUE OUTROS VEICULOS PUDESSE EVITAR DE BATER NA MESMA. O MOTORISTA E OS ESTUDANTES FORAM VITMAS DA IRREPONSABILIDADE DO OPERADOR DA MÁQUINA QUE DEVE SER PENALIZADO POR ESSE TRÁGICO ACIDENTE.

Comentários encerrados