De acordo com bombeiros, duas pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas
Um acidente com van provocou duas mortes, na manhã deste sábado (15), na BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 11 pessoas ficaram feridas. Mais cedo a corporação havia informado que o número de feridos chegava a 12.
O veículo capotou na altura do km 386, próximo ao limite das cidades de Juatuba, Mateus Leme e Florestal, e caiu no canteiro central da pista. A van saiu de Contagem, também na Grande BH, e seguia para Martinho Campos, no Centro-Oeste do estado.
A maioria das vítimas era de uma família, mas também havia amigos na van. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um pneu traseiro do veículo estourou e esta pode ser a causa do acidente.
“Tinha um caminhão que estava ultrapassando a van, na faixa da esquerda, e o pneu traseiro da van teria estourado e teria acontecido uma colisão traseira entre a van e o caminhão. A van saiu da pista e capotou”, disse o policial federal rodoviário, Ricardo Pereira.
Nicolle Tayná Mota Corrêa, de 20 anos e Symiton Douglas da Costa Corrêa, também de 20, morreram na hora.
Os bombeiros informaram que duas pessoas feridas em estado grave foram socorridas pelo helicóptero da corporação para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.