Moradores dos bairros Ruth Maria, Caeté e Juca Rocha tem enfrentado problemas com o grande fluxo de caminhões e carretas que circula pelas vias dos bairros para fugir da rota do pedágio da região

Segundo a prefeitura de Vargem Grande, moradores dos bairros Ruth Maria, Caeté e Juca Rocha tem enfrentado problemas com o grande fluxo de caminhões e carretas que circula pelas vias dos bairros para fugir da rota do pedágio da região. Diante da situação, os prefeitos pediram a concessionária a implantação de dois pontos de controle para impedir a passagem de carretas e caminhões, além de decidirem pela criação de decretos municipais que regulamente o transito das avenidas que dão acesso à evasão do pedágio.

“Meu objetivo é melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores dos bairros, que vem sofrendo grandes transtornos devido o fluxo de veículos. Quero ressaltar que as medidas tomadas não acarretarão prejuízos para os moradores que usam carros de passeio, somente para os de grande porte”, disse Josué Ramos.

Participaram também da reunião o vereador Etelvino de São Roque, o Secretário de Obras de Vargem Grande Paulista, Newton Oikawa, o Diretor do Departamento de Planejamento de São Roque, Claudinei Rosa, além dos responsáveis pela área de relações institucionais da CCR Via Oeste, Sergio Ribeiro e Alessandro.

Isenção em pedágio 

Outra situação envolvendo o pedágio entre São Roque e Vargem Grande é o Projeto de Lei 1115 / 2017, de autoria do deputado Márcio Camargo, que busca isentar os moradores dos bairros Juca Rocha, Caeté, Carmo, Jardim Camargo, Pilão Dàgua, Horizonte Verde I, II e III, Vila Lino e Pesqueiro Taipa de Pedra do pedágio localizado da Rodovia Raposo Tavares.

O projeto tramita na câmara e já foi recebido do relator, Deputado Milton Vieira, pela Comissão de Transportes e Comunicações, com voto favorável.

Fonte: www.jeonline.com.br