A ação foi registrada às 14h30, no KM 137, da BR-020, trecho do município baiano de São Desidério
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de ontem (16), um veículo roubado em março deste ano, na capital pernambucana. O fato foi registrado após abordagem a um Onix, com placas paulistas.
Durante a fiscalização do veículo, os agentes da PRF solicitaram ao condutor a documentação de porte obrigatório, momento em que o homem apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com indícios de inautenticidade. Posteriormente, os agentes verificaram minuciosamente os elementos identificadores do automóvel, constatando que este transitava com placas clonadas de um Onix de mesmas características. A adulteração foi feita a fim de burlar a fiscalização, tendo em vista que as placas originais do veículo, PCG-1951-PE, possuem registro de roubo datado em 21/03/2018.
Questionado sobre a origem do automóvel, o condutor informou tê-lo adquirido pela quantia de R$30.000,00 com um desconhecido em Goiânia/GO. Afirmou ainda já ter pago R$20.000,00 para posteriormente quitar o restante do valor e assim receber a documentação necessária para transferência.
O homem foi detido e encaminhado juntamente com o veículo apreendido à delegacia de polícia judiciária local, onde poderá responder pelos crimes de receptação e uso de documento falso.
Fonte: www.prf.gov.br/agencia