CONECTIVIDADE: A Volvo comemora a marca de 1 milhão de veículos conectados em todo o mundo. Na América Latina são 80 mil unidades. Fotos: Divulgação

De acordo com a montadora, o uso inteligente de dados permite melhorar a produtividade, reduzir emissões e ruídos, além de melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito

A Volvo alcançou recentemente a marca de um milhão de veículos comerciais conectados em todo o mundo, sendo 80 mil unidades somente na América Latina. De acordo com a empresa, são caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados para desenvolver soluções que tragam valor para seus clientes e para a sociedade como um todo.

Ainda de acordo com a Volvo, um bom exemplo são os ônibus conectados, que usam sistema de controle automático de velocidade que permite ao veículo circular em total conformidade por áreas onde há restrições de trânsito, de emissões, de ruído e de velocidade.

Planejamento de serviços

Segundo a empresa, para os proprietários de caminhões, ônibus e máquinas, a disponibilidade é fundamental, uma vez que, com a coleta de dados, é possível prever o desgaste de peças críticas, planejar serviços e solicitar componentes antecipadamente. Isso permite uma redução do tempo que os veículos ficam parados, levando a uma maior produtividade. 

Já o sistema Volvo Connect combina todos os serviços conectados e digitais utilizados pelos clientes de caminhões Volvo em uma interface única, permitindo que a operação dos veículos seja mais simples no dia a dia.

Transportes 

De acordo com Anna Westerberg, vice-presidente sênior de Soluções Conectadas do Grupo Volvo, a conectividade está transformando o setor de transportes. “A partir dos dados coletados podemos trazer valor para nossos clientes e para a sociedade como um todo, tornando o transporte mais produtivo, mais sustentável e mais seguro”, disse.

POLITICAMENTE CORRETO: De acordo com a Volvo, um bom exemplo da conectividade são os ônibus conectados, que usam sistema de controle automático de velocidade que permite ao veículo circular em total conformidade por áreas onde há restrições de trânsito, de emissões, de ruído e de velocidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui