Ocorrência foi registrada nessa quinta (26); teste do bafômetro acusou 0,14mg/l de álcool
A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv-MG) durante operação de fiscalização flagrou, nessa quinta-feira (26), por volta de 18h40, no km 210 da MG-010, em Serro (MG), um homem conduzindo um utilitário VW Parati sem ser habilitado.
Além disso, os policiais notaram sinais de embriaguez no homem, de 56 anos, que foi identificado com as iniciais S.S. Após o teste de bafômetro, o resultado foi 0,14mg/L de álcool, o que caracterizou uma notificação – que se converterá em multa de R$2.934,70, além do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com o comandante do 4º Pelotão da PMRv-MG, 1º Ten. Washington Luís da Costa, “a equipe após o primeiro contato com o homem, ficou sabendo que ele era inabilitado. Além disso, ela suspeitou que estava com um sinal de embriaguez, e foi solicitado para ele fazer o teste de alcoolemia, que acusou o índice 0,14mg/L, que impôs a ele uma notificação de auto infração de trânsito, que depois será revertida em multa, no valor de R$ 2.934,70, além do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de trânsito, por dirigir sob influência de bebida alcoólica e gerando perigo de dano sem possuir a devida habilitação“, explicou.
Ainda de acordo com o comandante, “o vereador receberá a notificação, para depois se converter em multa, no valor citado, responderá o TCO no Juizado Especial Criminal, devido ser crime de menor potencial ofensivo. Ele estava conduzindo o veículo dele, porém ele não é habilitado“, frisou.
Candidato à reeleição
O Estradas apurou que o vereador, com as iniciais S.S. é candidato à reeleição pelo PTB, neste ano, em Serro (MG).
A reportagem manteve contato, por e-mail, com a Câmara Municipal de Serro (MG) para saber quais as providências que serão tomadas em relação à ocorrência envolvendo o vereador com as iniciais S.S. Até a publicação desta matéria, não recebeu a resposta. O Estradas aguarda uma posição.