A vereadora Maria Gorete de Toledo (PMN) reiterou pedido à Prefeitura para determinar a inversão das posições dos braços de iluminação pública na rodovia Oswaldo Cruz, no bairro do Belém. De acordo com a vereadora, a iluminação não está voltada para a as residências, prejudicando moradores locais.
Segundo a vereadora, a rua Constantino Frugolli, paralela à rodovia, deveria ser a principal beneficiada pelos postes de iluminação, porém, o mau posicionamento dos postes de energia não permite que a situação aconteça. “A atual posição dos postes possibilita uma iluminação pública precária na via paralela citada, sendo certo que por ali circulam moradores e transeuntes”, justificou.
Gorete também disse que o problema já foi indicado aos departamentos competentes em outras oportunidades, mas até o momento nada foi solucionado. “Em ambas as situações, obtive como resposta que o DSU [Departamento de Serviços urbanos] iria tomar as devidas providências, porém, a situação perdura inalterada.”
Outra citação da parlamentar é que a situação se agrava uma vez que as árvores existentes estão crescidas, atrapalhando ou até mesmo impedindo que a iluminação seja efetiva.