Os vereadores Iolanda Achutti (PSDB), Nelson Nitz(PFL), Fábio Flor(PTB) e Moacir Schmitd(PSDB), juntamente com o assessor parlamentar Gil Koeddermann, reuniram-se na tarde de ontem. Na ocasião, foram apresentadas emendas ao projeto de lei , de autoria do vereador Moacir Schimitd, que dá nova redação ao artigo 31 da Lei Municipal n° 1.335/94, que dispõe sobre o tráfego de ônibus de turismo no perímetro urbano no município de Balneário Camboriú.
“É importante esse encontro para agregar sugestões e definir emendas ao projeto para que seja definitivamente votado nessa Casa e que possamos normatizar, ter de uma vez por todas regulamentado o tráfego de ônibus de turismo em Balneário Camboriú”, destacou o autor do projeto Moacir Schmitd.
O encontro aconteceu na sala de reuniões do legislativo e várias sugestões de emenda foram apresentadas e discutidas. Entre elas
a proibição e uma efetiva fiscalização nos traslados. Outro ponto bastante debatido entre eles, foi a determinação de horários
específicos de circulação de ônibus de turismo no centro da cidade. A princípio será proibido das 11h às 23h. Os vereadores deverão ainda determinar um prazo ao Bctran, para que o órgão determine em quais ruas será proibida a circulação.
Os bondindinhos e os carros-forte também foram discutidos. Os carros que transportam valores deverão ter um estacionamento especifico disponibilizado pela agência bancária ou empresa contratante do serviço. Os bondindinhos deverão ter pontos específicos para embarque e desembarque dos passageiros.
Todas as sugestões deverão ser apresentadas em forma de emendas assim que o projeto voltar para a pauta de votação.
“Fico feliz com o empenho e preocupação dos colegas. Acredito que as sugestões são pertinentes e que deverão contribuir e muito para a melhora do trânsito em nosso município”, finalizou Moacir.